MPL Floripa, Sintraturb

NOTA MPL – GREVE DE ONIBUS

A semana começou e a greve dxs trabalhadorxs do transporte coletivo da grande Florianópolis também! Mas o que está em disputa não são somente os direitos de uma única categoria e sim os direitos de todos os trabalhadores.
Mais uma vez presenciamos a pressão feita pelos patrões que, como sempre, querem manter seus lucros intactos mas, dessa vez, ela vem trajada de crise econômica, crise essa que sempre beneficiou quem tem dinheiro, podendo usá-la como desculpa para explorar ainda mais os trabalhadores temerosos por seus empregos.
A crise política e todo o esplendor do seu show de horrores coloca na boca de muitos os argumentos mais absurdos, deixando todos enfadados dessa discussão infindável. Ninguém mais quer ouvir falar de política. Só que quem não quer que se discuta na sua presença, na verdade, só está cansado de ser feito de trouxa e acha que se afastar dessa situação é a melhor solução para não ser mais enganado. Deveria, no entanto, fazer era o oposto: tentar entender como funciona o jogo político para daí sim poder manipular as cartas a seu favor e de seus companheirxs trabalhadorxs!
Na política, ou seja, na luta pelos direitos, a discussão é uma arma forte contra a ignorância de não reconhecer seu poder: como indivíduo, atuante na tal democracia, e como categoria, que reivindica e não aceita perda de direitos e retrocessos.
Toda força aos companheiros do transporte coletivo da grande Florianópolis, que assim como nós, tem amigos, vizinhos e família que também dependem do serviço de transporte, já tão precário, mas que, mesmo assim, paralisarão seus trabalhos para poder lutar por uma vida melhor para eles, e por nós, que ganharemos com a qualidade do serviço de pessoas conscientes de seus direitos.
Força!
Trabalhadorxs do mundo, uni-vos! 
Agora mais do que nunca!
13325732_766713896799384_8633201433163904162_n
Florianópolis, 31 de maio de 2016
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s