É preciso fazer pressão popular!

ave de rapina

Recentemente, diversos vereadores, funcionários da prefeitura e empresários estão sendo investigados e presos a partir da operação Ave de rapina da Policia Federal. Todos são acusados de participarem de um esquema que envolvia o favorecimento de empresas em licitações do IPUF e da Fundação Franklin Cascaes mediante a pagamento de suborno para funcionários desses órgãos. A mesma investigação indiciou 13 vereadores da cidade por um esquema de compra de votos nas votações da câmara, em especifico na votação do projeto Cidade Limpa, que foi alterado para atender aos interesses das empresas de propaganda em áreas pública. Estes esquemas seriam comandados pelo vereadores Cesar Faria, presidente da câmara, e Badeko, ambos do partido do prefeito Cesar Souza Jr, o PSD. A investigação ainda apontou um esquema de caixa dois nas eleições envolvendo este partido, o que poderia envolver o governador Raimundo Colombo, alem de deputados como o pai do prefeito Cesar Souza.

Sabemos que a corrupção faz parte deste sistema, só é eleito quem tem dinheiro, só tem dinheiro para a campanha aqueles que se submetem às empresas. O processo de licitação dos transportes evidencia esta relação. O processo inteiro foi feito sem ouvir a população. Não houve um estudo técnico, nas audiências públicas as perguntas levantadas não foram respondidas e as sugestões foram ignoradas. A população é quem paga por estas medidas: linhas cortadas, aumento do preço das passagens dos ônibus executivo (amarelinhos), dinheiro sendo desviado para atender os interesses de poucos…

A história mostra que não existe conquista social sem luta e sem organização popular. Se não houver pressão da população, os mandantes e denunciados pela operação “Ave de Rapina” continuarão soltos e a nossa cidade testemunhará mais uma triste história de impunidade assim como foi a operação “Moeda Verde”.

Acreditamos que para transformar nossa realidade precisamos nos organizar e fazer pressão. Somo um movimento social que se organiza pela luta pelo pleno direito à cidade através de um sistema de tributação indireta (Tarifa Zero) e pela participação da população nas instâncias de decisão da cidade.

Vamos a luta!

“Chega de tarifa e de político babaca
A gente tá lutando por uma VIDA SEM CATRACAS!”

Anúncios

Um comentário em “É preciso fazer pressão popular!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑