atividades, MPL Floripa

Passe livre pra todo mundo!

No dia 26 de Outubro de 2004, nessa mesma cidade, milhares de pessoas cercaram a Câmara dos Vereadores de Florianópolis e pressionaram os legisladores a aprovar o projeto de lei do passe livre estudantil. Os vereadores sem saber o que fazer (deveriam aprova-lo também em definitivo ou aguardar novas ordens de quem os orienta?) fugiram pela saída traseira da Câmara, escoltados pela Polícia Militar. A lei foi aprovada posteriormente, mas a prefeitura apunhalou o povo pelas costas e derrubou a lei.

Esse dia foi tão importante que posteriormente ficou marcado como o Dia Nacional de Lutas pelo Passe Livre e é um momento que saímos 
às ruas para exigir que se implante o Passe Livre, mas não apenas para os estudantes e sim pra todo mundo. Fazem 10 anos que nesse dia, em várias cidades pelo país acontecem mobilizações na luta contra as catracas e esse ano vamos pra rua outra vez.

Convidamos a todas e todos para se juntar na luta contra a tarifa, pra que todos tenham direito a cidade através de um transporte verdadeiramente público. Vamos nos encontrar no sábado dia 25.10, às 10h no Largo da Alfândega no Centro.

Evento do facebook aqui.

26.10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s