MPL Floripa

[Sexta] Atividade contra a criminalização dos movimentos

A Frente Contra a Criminalização dos Movimentos Social está organizando nessa sexta, dia 06, o Seminário Estadual Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais. Confira o chamado abaixo. Mais informações na página do evento do Facebook.

Amanhã às 16h00 na frente do TICEN a Frente estará reunida em um ato com distribuição de jornais e panfletos.

seminario

 

 

“Nos últimos meses, mais trabalhadores e trabalhadoras têm feito greves, paralisações, manifestações e ocupações, buscando seus direitos. São lutas por moradia, educação, saúde, transporte, reajuste salarial, direito à cidade, meio ambiente.

Apesar de se tratarem de movimentos justos e legítimos, essas mobilizações têm sido ignoradas pelas autoridades, difamadas e deturpadas pelos jornais e televisão e duramente repreendidas pelos governos, polícia e Justiça.

Os direitos de lutar, expressar opinião, organização coletiva, fazer greve e manifestação, são direitos democráticos mínimos garantidos pela Constituição, conquistados pela luta do povo brasileiro com o fim da Ditadura.

Não podemos permitir que haja retrocessos nos direitos democráticos básicos conquistados pela sociedade. A intimidação e violência policiais, o uso do judiciário para cercear o direito de manifestação e a truculência das autoridades precisam ser freados! Deve ser garantido o arquivamento imediato dos inquéritos e processos montados contra lideranças das lutas sociais.

Vamos continuar exigindo dos poderes instituídos a ampliação dos direitos! Vamos continuar nas ruas! Não vamos permitir retrocessos, queremos novas conquistas! Exigimos das autoridades o fim da criminalização dos ativistas e movimentos sociais!

Convidamos todos os trabalhadores de diversas categorias, professores e estudantes, indígenas e quilombolas, agricultores e pescadores para o SEMINÁRIO ESTADUAL CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS. Dia 06.06 – das 14h às 20h – ALESC – Aud. Antonieta de Barros

Programação:
14:00 Abertura
14:30 Mesa com os Movimentos
16:30 Intervalo
17:00 Mesa: Criminalização das Lutas Hoje
20:00 Encerramento”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s