“Essa balela aqui não vai colar!” Manifestação contra a #Merdadelicitação

Manifestação 03-02

César Souza Jr: um prefeito com disenteria crônica

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara de Vereadores, está promovendo grandes cagadas que irão comprometer o futuro dos moradores da cidade.

Para começar bem o ano de 2014, com apenas 3 votos contra, os vereadores aprovaram um Plano Diretor que ignora completamente as demandas comunitárias e coloca a cidade a venda para os grandes empreendimentos imobiliários. As áreas verdes da ilha serão transformadas em condomínios e resorts de luxo. Os movimentos comunitários passaram a última década discutindo os problemas de seus bairros e construindo um outro Plano Diretor que levasse em consideração as necessidades dos moradores. O resultado dessa participação foi simplesmente jogado no lixo pelo governo. De forma suspeita e irregular, emendas foram feitas de última hora sem que ninguém tivesse o direito de ser consultado. Quem resolveu aparecer no dia da votação para reclamar desse absurdo, apanhou da polícia e levou spray de pimenta na cara. No final do mês de Janeiro o Prefeito Jr. sancionou o projeto, consolidando seu apoio a toda essa violência e falta de respeito aos moradores da cidade.

Com a questão dos transportes a lógica está sendo a mesma! A prefeitura é covarde e não têm coragem de enfrentar os interesses dos grandes empresários da cidade. Ela está, nesse momento, renovando uma concessão que irá garantir que o transporte coletivo de Florianópolis fique igual agora por mais 20 anos: uma merda. O prefeito diz que com essa nova licitação a passagem irá diminuir, mas seu edital prevê que as empresas possam aumentar a passagem todo o ano. Nesse edital a lógica que trata o transporte não como um direito, mas como um negócio lucrativo, continua intacta. E a consequência disso nós é que sofremos todos os dias: ônibus lotados, cortes de linhas, passagens cada vez mais caras, desintegração e muita fila. O prefeito é um cagão e não tem a audácia de ouvir a população e desobedecer os empresários.

Nos últimos 8 meses tentamos de diversas formas pressionar o poder público para que a população ao menos fosse consultada em relação a esse novo edital. Entramos com processos legais, fizemos manifestações, tentamos promover audiências públicas abertas. No entanto, nossas exigências foram completamente ignoradas pela prefeitura. As dezenas de irregularidades do edital, apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, também estão sendo ignoradas pela prefeitura. César Souza Júnior e os vereadores não querem escutar a população.

Nós estamos cansados desse modelo que privilegia o lucro e que têm provocado grandes revoltas populares no país inteiro. O povo de Florianópolis não é otário e não vai ficar quieto diante tanta cagada da prefeitura. Nós queremos Tarifa Zero! Nós queremos uma cidade onde as pessoas sejam mais importantes do que o lucro. E é isso que nós teremos, custe o que custar. Onde há opressão, cedo ou tarde, haverá revolta.

AGENDA:

31/01 (Sex) – Panfletagem na porta da FLEX Telemarketing (encontro às 14h no Sintraturb – Av. Mauro Ramos, próximo ao IEE)

31/01 (Sex) – Panfletagem em frente ao Ticen – 17h

03/02 (Seg) – Panfletagem em frente ao Ticen antes da licitação – 07h

**03/02 (Seg) – ATO CONTRA A LICITAÇÃO – 08h na Sala de Licitações da Secretaria Municipal de Administração, Rua Conselheiro Mafra, n°. 656, 3º andar, sala 301**

03/02 (Seg) – Ato contra a aprovação do Plano Diretor – 15h, em frente a Câmara Municipal

Evento do Face

É IMPORTANTÍSSIMA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODAS NÓS! COMPAREÇA NAS ATIVIDADES E AJUDE A DIVULGAR!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑