atividades, licitação, MPL Floripa

#merdadelicitacao

A cagada do Cezar
A cagada do César

Nessa quinta feira (07.11.2013) o Movimento Passe Livre fez uma ação simbólica em frente ao gabinete do Prefeito César Souza Júnior para contestar o processo de licitação do transporte coletivo. Segue a nota do movimento, fotos e o registro em vídeo da ação. #merdadelicitacao #naovaipassar

A quem interessar nos ouvir:

As fezes que se encontram aqui hoje não são nossas. Elas são de propriedade da prefeitura.
Nós viemos aqui hoje apenas para devolvê-las.

A prefeitura está cagando para o sistema de transporte da cidade. O novo edital de licitação não prevê nenhuma mudança estrutural para o sistema. Disfarçado com um discurso de inovação tecnológica, essa licitação não vai resolver, e sim piorar os problemas de mobilidade da cidade. Se essa licitação acontecer, continuaremos por mais 20 anos com as mesmas empresas de ônibus e com os mesmos preços abusivos de tarifa.

A prefeitura está cagando para os trabalhadores e trabalhadoras do transporte. O novo edital de licitação não garante seus direitos e caminha rumo à precarização do serviço e das condições de trabalho.

A prefeitura está cagando para os usuários do transporte coletivo. O novo edital não prevê integração com a região metropolitana e ainda garante um reajuste nas tarifas todos os anos. Não se enganem! O prefeito diz que a tarifa vai baixar agora, mas permite que ela aumente todos os anos seguintes.

A prefeitura está cagando e andando pro Movimento Passe Livre e para todos aqueles que realmente se importam com o futuro do transporte na grande Florianópolis. A Secretaria de Transporte e a maioria dos vereadores da cidade se negaram a realizar uma audiência verdadeiramente pública sobre o edital. Eles não querem que a população interfira na decisão que irá comprometer o futuro do sistema de transporte coletivo.

Se a prefeitura realizar essa licitação, estará cometendo uma cagada muito maior que o tempo de mandato do prefeito César Souza Júnior, que é apenas de 4 anos. Essa licitação terá duração de duas décadas, e a população é quem irá sofrer as consequências.

O Prefeito é um cagão, porque não tem coragem de enfrentar os empresários do transporte para defender nossos direitos.

As fezes que depositamos aqui hoje são meramente simbólicas e completamente inofensivas se comparadas com aquilo que a prefeitura está fazendo com a nossa cidade. Eles não querem nos ouvir, mas nós nos faremos escutar.

osi_1416

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s