MPL Floripa, reunião

Vem pra luta contra a tarifa! Reunião aberta do MPL Floripa

mpl

No ultimo sábado (20.07) na sede dos sindicato dos bancários o Movimento Passe Livre fez uma reunião aberta para integração de novos membros. Um espaço  fundamental para nós, que proporciona a renovação e oxigenação do movimento.
Na atividade fizemos um resgate da história do MPL de Florianópolis e do país. Desde 2000 quando a luta na cidade era protagonizada pelos estudantes secundaristas que traziam a pauta do passe livre estudantil, passando pelas revoltas da catraca que conseguiram a redução da tarifa em Florianópolis, a fundação nacional do movimento em 2005, até luta do povo no último período. 
Debatemos também o processo que aconteceu ao longo dos anos no movimento que é o amadurecimento da pauta em direção a Tarifa Zero, organização interna e os princípios de constituição do movimento.
Contamos com a presença de cerca de 30 pessoas e criamos Grupos de Trabalho para dar mais dinamismo e ajudar na nossa organização interna, são eles: Arte e cultura,  Base e mobilização/Articulação política, Comunicação e segurança, Formação/ Estudos e pesquisa, Finanças.
No próximo período haverá reuniões dos GT’s e no dia 03.08 no SEEB a próxima reunião geral. Todas as reuniões são abertas e qualquer pessoa pode participar dos espaços do movimento. Acompanhe nossa agenda aqui e venha construir a luta por um outro modelo de transporte público. 

“Passe Livre pra quem? PRA TODO MUNDO!”

Anúncios

3 comentários sobre “Vem pra luta contra a tarifa! Reunião aberta do MPL Floripa

  1. sem catraca pro povo.
    sem Canséla pra caminhoneiro,
    casas populares pro povo ,chega de minha casa virou em divida,
    30 Anos pra pagar ,com este valor da prestação écoiza de loco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s