manifestação

Luto pela democracia!

31 de maio de 2005*: Luiz Henrique, militante do Movimento Passe Livre, está de joelhos e braços levantados no meio da Beira-Mar Norte, a mais movimentada avenida de Florianópolis. O policial se aproxima, imobiliza o estudante no chão e acerta três socos em seu rosto. Outros policiais lançam bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e bombas de efeito moral contra os dez mil manifestantes que correm para todos os lados, em meio aos carros. Luiz Henrique desmaia e fica inconsciente por vários minutos.

31 de maio de 2010: a Polícia Militar invadiu a UDESC e prendeu estudantes que protestavam contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Os policiais utilizaram gás de pimenta e armas de choque de maneira indiscriminada, atingindo universitários, fotógrafos e quem mais estivesse pela frente.

É preciso reviver a memória do 31 de maio e se manifestar pela democracia, contra os abusos policiais para quem luta por direitos sociais. Gostaríamos de convidá-los para dois eventos que marcarão a data (clique nas imagens para melhor visualização).

 

                 

                                                                   

Compartilhe o evento no facebook – http://www.facebook.com/event.php?eid=230677716946646

*Leia a história do 31 de maio, escrita pelo jornalista Fernando Evangelista, co-diretor dos filmes Amanhã vai ser maior e Impasse: http://tarifazero.org/2011/05/25/um-dia-decisivo/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s