Pedalada pra Virada do Latão

Anúncios

2 comentários em “Pedalada pra Virada do Latão

Adicione o seu

  1. Enquanto nao fecharem a ponte como fizeram antigamente, o prefeito e os donos das empresas de ônibus estao pouco se lixando pra esse movimento. Tem que criar o caos na cidade…..

    1. Cara Lana,

      As grandes manifestações que aconteceram nos anos de 2004 e 2005 – quando aconteceu o fechamento das pontes e conseguimos evitar o aumento da tarifa – foram realizadas por uma grande parte da população de Florianópolis, e não somente pelo Movimento Passe Livre. Foi uma grande revolta popular, as pessoas haviam chegado a um limite: um aumento de 15,6%, a implementação sistema integrado de transporte complicado e ruim … Uma série de fatores contribuíram para que a revolta acontecesse.

      Vivemos um contexto diferente hoje. Enfrentamos problemas diferentes. A polícia por exemplo está muito mais preparada do que nas queles anos.

      Nós também mudamos, hoje não queremos somente a redução da tarifa. Queremos debater mobilidade urbana, direito à cidade. Mais do que criar um caos na cidade, até porque ela já está um caos, basta sair num horário de pico, queremos pensar uma outra cidade. Sem tantos carros, com calçadas acessíveis, uma cidade que respeite ciclistas, que tenha um transporte coletivo público e de qualidade, que permita que todos, e não só alguns beneficiados, possam frequentar qualquer lugar da cidade.

      Percebemos que se não discutirmos um outro modelo de mobilidade, todos os anos teremos que ir as ruas contra a tarifa. Precisamos de um outro modelo, que realmente garanta a liberdade de ir e vir das pessoas pela cidade!

      Hoje as manifestações contra a tarifa, que quer debater um outro modelo, estão sendo organizadas pela Frente de Luta pelo Transporte Público. Entre no site http://www.lataofloripa.libertar.org , acompanhe as atividades, participe, leve suas ideias para debatermos e construirmos juntas a luta!

      Abraços
      Carol – Movimento Passe Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑