MPL Floripa

vídeo "Sociedade do Automóvel " reduzido

Oi pessoal,

Aqui em Floripa um pessoal editou de modo a reduzir o filme Sociedade do Automóvel, excelente trabalho de conclusão de curso de Branca Nunes e Thiago Benicchio (veja mais informações e baixe o filme na íntegra, se você for assistr em casa com tempo, recomendamos muito!Está disponível em: http://www.ta.org.br/sociedadedoautomovel/ ou assista em aqui).

A principal motivação para deixá-lo mais curto é porque ele se mostrou um excelente material de apoio para atividades e debates sobre mobilidade urbana, direito à cidade, a crítica a cultura do automóvel. Este semestre dado a um outro projeto chamado Construir a Memória da Resistência de Florianópolis – 5 anos da 1ª Revolta da Catraca, iremos a algumas escolas discutir juventude e política, contar um pouco essa história e propor uma oficina de mobilidade urbana na qual pretendemos passar o vídeo Sociedade do Automóvel. Todavia muitas vezes nas escolas não temos muito tempo para passar o filme e fazer uma conversa depois, e às vezes não é possível passar o vídeo que tem 40 min.

O filme foi reduzido para mais ou menos 33 min, sendo 30 minutos de filme mais 3min de créditos e agradecimentos. O critério de corte foi simples, tentar cortar quando possível dados, falas e imagens que de certa forma são contempladas em outro momento, ou que simplesmente se repetem. Claro que cada fala e repetição tem sua função e importância no filme inteiro, mas para os nossos fins, acreditamos que possa funcionar.

Download da versão reduzida da sociedade do automóvel:
http://rapidshare.com/files/284409343/sociedade_do_automovel_editada_0001.wmv.html

Anúncios

5 comentários sobre “vídeo "Sociedade do Automóvel " reduzido

  1. Acredito que uma ideal é conquistado em degraus. Já que a meta é a retirada da catraca, não seria lógica começar pela retirada do cobrador, que seria MUITO mais fácil e do interesse das empresas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s