Resistir até a tarifa cair!

Resistir até a tarifa cair!

Durante essa semana a população de Florianópolis iniciou uma nova jornada de lutas na cidade. Quem apostava, como o prefeito Dário Berger, que aceitaríamos calados a velha e injusta fórmula de empurrar os custos de um sistema caro e ineficiente para os usuários,apostou errado!

A cidade está dando um basta a esse sistema de transportes coletivo. Quando a mídia e a polícia reclamam que nossas manifestações legítimas atrapalham o trânsito, esquecem de dizer que o trânsito da cidade já está atrapalhado, por uma lógica estúpida que não estimula o transporte coletivo, tornando-o caro e ruim. As tarifas da cidade aumentaram num período de inflação controlada (1994-2007) a cifra absurda de 533%, transformando-o em um sistema inviável. Os empresários querem cobrar cada vez mais,enquanto o orçamento das famílias é sacrificado para pagar por algo que deveria ser assegurado: o direito de ir e vir pelos espaços da cidade.
Transporte coletivo é serviço público essencial e deve ser tratado como política pública. Não temos o que conversar ou negociar com a Polícia sobre aumento de tarifas e políticas públicas para transporte. Nosso debate é com o Dário e com o Stroich! Eles que saiam detrás dos majores e coronéis(despreparados para lidar com um problema grave da cidade) e tratem de assumir sua responsabilidade política. Chega de covardia, chega de Polícia de Choque! Pelo direito de livre manifestação, Nem um passo atrás!
Exigimos a suspensão imediata do aumento tarifário e a municipalização da COTISA, também como forma de baratear os custos imediatamente, assim como o início de um debate que vise o efetivo controle público sobre os transportes e a mobilidade urbana. É necessária a discussão sobre a TARIFA ZERO,subsidiada pelos setores mais ricos da sociedade,através,por exemplo, do aumento do IPTU de shoppings e grandes empreendimentos.
Reproduzimos aqui o que já dizíamos no início de maio, quando da deflagração da Operação Moeda Verde: “Não aceitaremos qualquer novo aumento tarifário. Caso ele venha, que o governo saiba que poderá ser o estopim de sua própria queda!” FORA DÁRIO!

segunda 04/06
18h Manifestação TICEN
.movimento passe livre floripa – junho 2007
.quinta-feira 14/06
18h Grande Manifestação de
Ultimato ao Prefeito Dário Berger
terça 05/06
17h Ato no “Iguatemangue”
CONTRA O AUMENTO DA TARIFA
EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE
POR UM NOVO PROJETO DE CIDADE
(16H CONCENTR. NA CONCHA ACúSTICA UFSC)
(17H CONCENTR., TAMBÉM NA CONCHA,
DA BICICLETADA QUE SEGUIRÁ P/O ATO)
PELA APURAÇÃO DA OPERAÇÃO MOEDA VERDE
quarta 06/06
12:30h Manifestação no TITRI
(CONCENTRAÇÃO NA CONCHA ACÚSTICA UFSC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑