MPL Floripa

Nota pública do Movimento Passe Livre, 27 de maio de 2007

Nenhum centavo a mais, rumo a TARIFA ZERO!

Novamente a população de Florianópolis começa a semana com um ataque frontal da prefeitura e dos empresários da cidade. Um novo aumento das tarifas nos transportes coletivos, baseado na velha fórmula de empurrar para a população os custos de um sistema de transporte caro e ineficiente. Isso é um absurdo inaceitável, e é das grandes injustiças que são geradas as revoltas populares, como as que aconteceram em Florianópolis em 2004 e 2005!

O mesmo prefeito envolvido até a medula com as denúncias de corrupção deflagradas com a operação moeda verde demonstra mais uma vez a natureza do seu projeto político: defender os grandes empresários e atacar os/as trabalhadores/as. Esse projeto está no limite, e o MPL aponta a necessidade estratégica de se organizar um novo projeto de cidade, um projeto popular, baseado nos interesses coletivos e sociais do povo de Florianópolis, e não a velha política de privatização da cidade para o enriquecimento de determinados grupos empresariais amigos.

Por isso mesmo defendemos a TARIFA ZERO no transporte coletivo, que é serviço público essencial, assim como a saúde e a educação, e deve ser gerido e controlado pelo poder público, garantindo pleno acesso ao direito de ir e vir pelos espaços da cidade, através do subsidio público aos/as usuárias/os. Esse é o caminho para evitar os permanentes aumentos tarifários e abrir caminho para a democratização da mobilidade urbana.

Por fim, convocamos toda a população, estudantes e trabalhadores, a iniciar um novo processo de resistência ao aumento das tarifas. A história nos mostra que é possível. FAÇA VOCÊ MESMO no seu bairro, na sua escola, organize manifestações, bloqueie ruas, e vamos construir o descontrole. Nossa força conjunta, para além do MPL, é que demonstra a verdadeira força da população, e a capacidade de ir além na luta.

MPL convoca: quinta-feira 31 de maio de 2007, às 18:00h no TICEN, ATO público de resistência ao aumento das tarifas. FORA DÁRIO!!

Anúncios

Um comentário sobre “Nota pública do Movimento Passe Livre, 27 de maio de 2007

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s