MPL Floripa

Pela TARIFA ZERO e FORA DÁRIO!

Tod@s ao Terminal “Integrado” do Centro!

Dia 23, quarta-feira às 14h30.

FORA DÁRIO!

A operação Moeda Verde trouxe a tona um esquema corrupto de venda de licitações para construções em áreas de preservação. Na falcatrua estão empresários, vereadores como Marcílio Ávila (nomeado secretário de Turismo do Governo LHS) e Juarez Silveira (líder da bancada do governo Dário Berger na câmara), além de outros picaretas, que usam suas funções no grande parasita, o Estado, fazendo suas próprias vontades. Eles são somente a ponta do iceberg!

O prefeito tem responsabilidade política sobre tudo que está acontecendo e não pode se esconder atrás de mais um elevado! É preciso que o esquema da venda de licitações seja desmontado e toda quadrilha seja desmascarada e presa! Sua política é voltada para beneficiar grandes empresários e seus empreendimentos que destroem nossas riquezas naturais e exploram os cidadãos. Seu governo não tem legitimidade, queremos o seu impeachment!

Queremos TARIFA ZERO!

O Movimento Passe Livre está em luta pela defesa de Florianópolis e compreende que transporte coletivo é fundamental para mais qualidade de vida das pessoas, além de ser a opção menos agressiva ao meio ambiente. Lutamos por um transporte que tenha horários suficientes, linhas que realmente atendam a necessidade d@ usuári@, coisas que não existem na iniciativa privada. Não é aceitável que as pessoas deixem de ir a praia, deixem de visitar familiares, de ir a escola, procurar emprego, de resolver suas coisas por falta de dinheiro. Isto é um direito! Transporte deve ser tratado como política pública, como são educação e saúde, e não uma mercadoria. @ usuári@ não deve pagar pelo seu direito de ir e vir! Nós queremos transporte coletivo PÚBLICO!

MPL, Floripa, 21 de maio de 2007

Anúncios

4 comentários sobre “Pela TARIFA ZERO e FORA DÁRIO!

  1. POW CADÊ O MPL??O MOVIMENTO SUMIU, NINGUEM MAIS SAIU PARA PROTESTAR A ESSE ABSURDO DE PASSAGEM DE ONIBUS, PAGAR R$2,40 NA PASSAGEM SOH PQ OS MOTORISTAS E COBRADORES QUEREM AUMENTO, COM TANTA GENTE A PROCURA DE EMPREGO!COLOCA NA RUA ESSES QUE NAO QUEREM TRABALHAR E CONTRATA GENTE DISPOSTA E QUE GOSTE DE TRABALHO QUE ACREDITO QUE NAO FALTA!

  2. Wagner, o MPL está na ativa sim. Dizer que a passagem vai aumentar por causa dos trabalhadores do transporte e cair na conversa fiada da pefeitura e dos empresários. O aumento já havia sido aprovado em janiero pelo Conselho Municipal, muito antes da paralisação dos motoristas e cobradores. As tarifas aumentam sempremuito, mas muito mais do que o que é dado de reajuste aos trabalhadores do transporte. Essa posição de culpar os trabalhadores é insustentável matematicamente e vai contra tudo que o MPL. Aliás, o Sintraturb tamém é a favo da tarifa zero e da municipalização do transporte, como o MPL. Temos que lutar junto contra os empresários e políticos que fazem do trasnporte público uma mercadoria, esses sim sã os culpados.Leo

  3. Retificando…Wagner, o MPL está na ativa sim. Dizer que a passagem vai aumentar por causa dos trabalhadores do transporte é cair na conversa fiada da prefeitura e dos empresários. O aumento já havia sido aprovado em janeiro pelo Conselho Municipal, muito antes da paralisação dos motoristas e cobradores. As tarifas aumentam sempre muito, mas muito mais do que o que é dado de reajuste aos trabalhadores do transporte. Essa posição de culpar os trabalhadores é insustentável matematicamente e vai contra tudo que o MPL sustenta. Aliás, o Sintraturb tamém é a favor da tarifa zero e da municipalização do transporte, como o MPL. Temos que lutar junto contra os empresários e políticos que fazem do transporte público uma mercadoria, esses sim são os culpados pelos aumentos.Leo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s