MPL Floripa

Nota do MPL sobre a operação Moeda Verde

*Nota pública do Movimento Passe Livre – Florianópolis*

Diante dos recentes acontecimentos deflagrados pela operação moeda verde da Polícia Federal em Santa Catarina, o MPL vem a público se manifestar nos seguintes termos:

1 – Apoiamos a operação deflagrada pela PF, que culminou na prisão de 19 empresários, políticos e funcionários públicos da cidade, conhecidos há tempos pelos movimentos sociais de Florianópolis, não por seu poderio econômico, mas precisamente por sua política de degradação ambiental através de negociatas para a construção de mega-empreendimentos que destroem os bens mais preciosos da cidade.

2 – Portanto, afirmamos que as acusações que agora vêm à baila pela investigação da PF nada têm de novo para a maioria dos movimentos sociais e comunitários, que há muito denunciam a gravidade ambiental e social de empreendimentos como o ?Costão Golf?, o ?Shopping Iguatemi? e outros, além da promiscuidade na relação dos poderes públicos com a força do capital financeiro apresentado por esses empresários.

3 – Afirmamos ainda que essa operação, para que tenha conseqüência concreta, deve desnudar essa quadrilha como um todo, sem ficar nos bodes expiatórios, permitindo que o prefeito Dário Berger se esconda atrás de sua própria covardia. Todos/as sabem e denunciam há tempos o prefeito-empresário ?Tapete Preto?, e sua responsabilidade política nesse caso é evidente, assim como a de seu irmão Djalma, que era secretário de obras do município até outubro de 2006.

4 – Reiteramos ainda que o caso dos transportes coletivos necessita de outra investigação, que há muito denunciamos, sobre o favorecimento de determinadas empresas e a concessão de maneira ilegal, com anuência da Câmara de Vereadores, para a exploração dos transportes urbanos da capital por mais de duas décadas. Aguardamos e lutamos ansios@s pelo dia do desmantelamento da quadrilha dos transportes coletivos de Florianópolis.

5 – Por fim, afirmamos que esse governo não tem mais legitimidade nenhuma, está fragilizado politicamente por uma série de denuncias que compravam o quão corrupta é a sua estrutura. Para esse governo não há nada além do impeachment!

6 – Não aceitaremos qualquer novo aumento tarifário. Caso ele venha, que o governo saiba que ele pode ser o estopim de sua própria queda!

Movimento Passe Livre, Florianópolis, maio de 2007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s