Cine Pula Catraca – MPL

Movimento Passe Livre abre sua sede [R. Gerneral Bittencout, 510 paralela à AV. Hercilio Luz, Centro] para a realização de uma amostra permanente de filmes.

Com temas variados, mas sempre com pertinência política, os filmes exibidos serão alvo de curtos debates e poderão ser adquiridos na própria sede do MPL, a fim de arrecadar fundos para o movimento.

As exibições serão gratuitas.

Quando: Toda quarta-feira, às 18h30min.
Onde: Sede do MPL, Rua General Bittencourt, 510, centro, Florianópolis.
Início: 28 de março de 2007.

Programação março/abril
28/03 – Quase dois Irmãos (Lúcia Murat). Um pouco da relação entre a favela e a classe média no Rio de Janeiro tendo como contexto histórico à época da ditadura no Brasil até a atualidade. O ponto de partida é o encontro dos presos políticos com os outros presos durante a repressão do regime militar.
04/04 – Preto x Branco (Wagner Morales) • Há 32 anos no bairro de São João Clímaco acontece a partida de futebol preto contra branco. Através de filmagens no bairro onde existe a favela de Heliópolis o documentário nos ajuda a entender o racismo brasileiro e como as classes populares lidam com esta questão.
11/04 – Nascido para Matar (Stanley Kubrik). Clássica crítica do grande cineasta americano à política belicista dos EUA, um verdadeiro marco da história do cinema. Dramático e cômico. 18/04 – Estado de Sítio (Costa-Gravas). Uma História real, no auge das ditaduras militares na América Latina, os Tupamaros detonam uma grave crise política ao seqüestrar o cônsul brasileiro e um agente da CIA.
25/04 – 11 de setembro (Vários) 11 diretores consagrados foram convidados para fazer um filme dobre esta tragédia, e realizaram 11 filmes de 11 minutos cada um sobre o dia histórico que abateu os Estados Unidos e o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑