Suspensão da Lei do Passe Livre

O prefeito Dário Berger provou que não respeita as necessidades e as exigências da população de Florianópolis. Após quatro anos de debates, manifestações e muitas outras atividades que resultaram na aprovação da lei do passe livre, Dário e seu secretário de Transporte, Norberto Stroisch, procuraram a Justiça para derrubar a lei do passe livre. 40 desembargadores do Tribunal de Justiça suspenderam em novembro do ano passado a lei do passe livre, que garantiria o direito à gratuidade ao transporte para todos os estudantes a partir de 2006.


Dário e os desembargadores não concordam com o fato de o passe livre beneficiar todos os estudantes e não apenas aqueles considerados carentes exatamente o que eliminaria as burocracias criadas para a maioria da população. Vale lembrar que a camada mais rica da sociedade, segundo o Censo de 2000, representa apenas a quantia de 2,4%.


Mas para o Movimento Passe Livre esta decisão autoritária não será respeitada pela juventude, que lutará para a aplicação do direito na prática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑