Municipalizar a Cotisa


Todos os dias que usamos o transporte público vemos ir embora o dinheiro que deixamos de usar para termos uma vida melhor. Mas por que este preço tão alto?


Entre tantos exemplos de gastos inúteis e que só encarecem a passagem para o povo está a Cotisa. Um consórcio das empresas de ônibus e a Construtora Sul Catarinense, que administram os terminais integrados de ônibus.


Somente o custo da Cotisa e a Taxa de Utilização custam cerca de 10% das passagens. É por isso que defendemos a municipalização imediata da Cotisa.


Municipalização significa que a Prefeitura assumirá a administração dos terminais, exatamente como já é previsto na lei que regulamenta o transporte coletivo, e diminuiria o preço da tarifa.


Dessa forma nós, a população, ainda temos alguma margem para exigir melhorias no sistema de transporte, o que é muito mais difícil quando quem manda é uma empresa privada que só procurar lucrar.


Sabemos que nosso espaço para decidir sobre o transporte que nós usamos é muito pouco e é por isso precisamos nos organizar para conquistarmos aquilo que desejamos.

Anúncios

Um comentário em “Municipalizar a Cotisa

Adicione o seu

  1. Fiquei surpreso com o que acontece no Terminal Integrado do centro (TICEN): As lanchonetes NÃO podem vender produtos da COCA-COLA, somente da PEPSI.Se eu alugo uma lanchonete, se pago meu aluguel em dia, TENHO QUE VENDER PRODUTOS QUE A COTISA QUER?Acho um absurdo. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑